9 de maio de 2011

Momentos estranhos e assustadores do universo Mario: Faces da Morte

7 opiniões
Nos primeiros jogos dos Mario Bros, Mario ou Luigi sempre que "morriam" eles simplesmente pulavam de volta na tela e lhe davam uma espécie de "gritos", como se reconfortasse as crianças o de que eles estavam bem.

Outras vezes, o Mario só caia para trás levantando as pernas, como uma criança se fingindo de morta.

Isso de certa forma é horrível nas mortes em videogames várias vezes no mesmo dia. Mas tecnologia permitiu que os desenvolvedores obtivessem cada vez mais cenas realistas nos jogos. E Mario não é exceção, como em Mario 64, onde você pode ouvir personagem afogar e ver seu corpo inerte flutuar à superfície. Primeiro, ele segura sua garganta, e depois... Você sabe:

Então ele vai mancando, flutuando, virado para baixo sobre a superfície exatamente como uma vítima real de afogamento. Para terminar, a sombra da caveira de Bowser flutua sobre a cena:

Muitas das animações de morte de outros jogos incluirá Mario gritando de terror quando cai de uma grande altura, desesperadamente tossindo e sufocando por causa de gás venenoso e lutando desesperadamente com seu corpo ao ser lentamente sugado por areia movediça.

E caso você já se perguntou como seria o esqueleto sem vida de Mario, pode vê-lo sendo eletrocutado até a morte em Super Mario Galaxy. Esse tipo de coisa não deixa margem para incerteza. Há uma qualidade bem mais definitiva para a morte de Mario nos dias de hoje, como se estivessem tentando lhe dizer que sim, ele está absolutamente morto, e é tudo culpa sua.

Mesmo no "Game Over" as telas ficaram mais assustadores ao longo dos anos. Curiosidade: elas são chamadas assim porque costumavam serem apenas as palavras "Game Over" na tela em branco. Com o passar do tempo, você assistiu o seu personagem morrer cada vez mais de formas mais terríveis. Aparentemente, a Nintendo pensou que estávamos imaginando o que acontece com nossos personagens quando morrem no jogo. Então cresceu a tendência de incluir desnecessariamente imagens detalhadas dos personagens totalmente envergonhados e derrotados.

E depois há os que procuram mostrar como eles estão sendo torturados enquanto flutuam em um vazio negro, como na série Donkey Kong Country:

Outras vezes, são mais diretas sobre o fato de que você enviou o seu personagem para o inferno eterno:

Há ainda uma em Luigi's Mansion, uma versão inicial inclui neste jogo perturbador a seguinte tela:

Aparentemente, faz parecer que Luigi tenha assassinato sua família ou que tenha acabado por fazê-lo, porque o jogo terminou.

7 de maio de 2011

15 dos nossos carros famosos favoritos do Cinema

1 opiniões

(Via Unreality)

6 de maio de 2011

A última Ceia Élfica

0 opiniões
Existe mais de uma centena de diferentes variantes de A Última Ceia feitas ao longo dos anos, desde Os Simpsons até Lost e Battlestar Galactica, mas aqui está uma nova versão mostrando nossos favoritos dos vídeo-games para representar Jesus e seus discípulos.

Mario é, naturalmente, o grande homem em si mesmo, o que faz pensar em que ficaria no lugar de Judas. Quem ninguém jamais suspeitará?

Observem os detalhes de Tetris e consoles na decoração da parede. Detalhes inteligentes podem ser encontrados em toda parte.

(Via Unreality)

5 de maio de 2011

Monumentos da Iugoslavia "saídos" de um filme de ficção científica

1 opiniões

Podem parecer algo saído de um romance de Lovecraft, mas estas esculturas de concreto na Iugoslavia têm um significado maior do que apenas um simples olhar.

Elas foram encomendadas nas décadas de 1960 e 1970 pelo presidente Josip Broz Tito para comemorar vários locais onde as batalhas da Segunda Guerra Mundial aconteceu ou os locais onde estavam os campos de concentração.

Mas uma vez que a União Soviética foi dissolvida, as estátuas deixaram de ser cuidadas, o que as deixaram como relíquias degradadas de décadas passadas esperando por alienígenas que as encontrem, pois é de um gosto muito estranho na arquitetura, mas eu gostaria de ter umas miniaturas em casa e quem sabe até mesmo visitá-las pessoalmente.

Confira o restante delas na galeria abaixo:


(clique em cada foto para abrir em uma nova aba)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso