6 de maio de 2010

Armas de ficção

7 opiniões
Filmes muitas vezes nos dá a chance de escapar da realidade por algumas horas, num filme de ficção científica, normalmente, tráz armas não tão comuns. Pois precisam dessas armas imaginárias para tornar-se mais original. Não está incluso aqui algumas armas de cinema muito famosas - como o chicote de Indiana Jones, a motosserra de Ash , ou ainda a uma Hattori Hanzō da Noiva - pela razão simples de que chicotes, serras e espadas não são armas fictícias. Para os fins deste post, falo de armas que não existem de verdade. O que é lamentável - eu faria qualquer coisa para andar na rua com as lâminas do Predator no pulso. Aqui estão, em nenhuma ordem particular, armas de ficção.
Por: Antonio César

Sabre de luz - Star Wars (1977)
O sabre de luz - um ícone - é uma das armas mais famosas de ficção de todos os tempos. Eles têm uma variedade de cores e estilos, mas cada sabre de luz é em si uma arma incrivelmente poderosa. Podem atravessar praticamente qualquer coisa, pode bloquear lasers, e faz uns sons gostosos que você nunca vai ouvir na realidade. Se eu tivesse sorte o suficiente para pegar em minhas mãos um desses, eu constantemente de ligaria e desligaria, só para sentir aquele sabor, hum energético!

Disco inteligente - O Predador 2 (1991)
É difícil escolher apenas uma arma do arsenal impressionante do Predator, mas o disco inteligente é talvez a mais letal. O disco de lâminas pode facilmente cortar através de camadas de carne e osso, e convenientemente retorna ao seu proprietário após ter sido arremessado em um inimigo. O disco não tem de ser jogado necessariamente, pois ele pode servir como uma arma muito eficaz para o combate de perto também. Em resumo: quero um.

A Glaive (estrela de arremesso) - Krull
(1983)
Em Krull, o príncipe Colwyn deve localizar esta arma, antigo artefato conhecido como Glaive. Ele usa a Glaive, uma espécie de bumerangue de cinco pontas com lâminas, para destruir uma Fera no filme. Com ela pode escolher o que acertar, e a estrela voa de volta ao seu dono após ter "evitado 134 flechadas", suas lâminas girão facilmente podendo eviscerar o maior dos inimigos.

Raio de prótons - Os Caça-Fantasmas (1984)
Também conhecido como um colisor de pósitrons, o raio de prótons é a arma escolhida pelos Caça-Fantasmas. Projetado pelo Dr. Egon Spengler, o raio de prótons é usado para neutralizar os fantasmas, mantendo-os no lugar tempo suficiente para ser capturado por uma armadilha de fantasma. Empunhar armas poderosas é arriscado, pois a última coisa que quero fazer é cruzar os raios: "Tente imaginar cada molécula do seu corpo sendo instantaneamente explodida à velocidade da luz."

Phaser - Jornada nas Estrelas (1966)
O phaser - outro ícone do cinema de ficção - é para Jornada nas Estrelas o que o sabre de luz é para Star Wars. Eles existem em uma variedade de tamanhos, mas nós estamos mais habituados a ver a versão portátil, como visto acima. O phaser é uma arma de energia dirigida, pode ter duas configurações: atordoar e matar. Parece muito simples. Agora, onde eu posso conseguir um?

7 opiniões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ocioso